Mais de 2 mil máscaras de pano estão sendo confeccionadas por profissionais da Educação de Cotiporã, incluindo diretores, professores, estagiários, auxiliares de educação infantil, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, contando ainda com o auxílio de uma artesã cotiporanense.
A produção das mesmas iniciou no mês de maio e será finalizada nesta semana, com o intuito de serem entregues aos alunos e profissionais quando as aulas presenciais retornarem na Rede Municipal de Ensino de Cotiporã. Ainda, será entregue um informativo impresso, contendo medidas de utilização e higienização correta das mesmas.
As máscaras foram confeccionadas seguindo nota técnica, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, e a ação busca evitar a propagação do vírus, garantindo a saúde e bem-estar dos estudantes e profissionais das Escolas Municipais.
No momento, não há data prevista para o retorno das aulas presenciais, sendo que a decisão depende das autoridades estaduais e federais de educação.
A confecção e disponibilização das máscaras de tecido é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cotiporã através da Secretaria da Educação e Desporto.
Fonte e foto: Município de Cotiporã
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS