Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibir a circulação de um lote de extrato de tomate Elefante na segunda-feira, 30, o Serviço de Proteção ao Consumidor de Bento Gonçalves (Procon/BG) realizou vistoria em estabelecimentos locais. Conforme nota da Anvisa, o lote de número L011810, com validade em 7 de outubro de 2016, a circulação foi proibida por conter “pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente, ou seja, uma matéria estranha indicativa de risco à saúde humana”.
O coordenador do Procon da unidade de Bento Gonçalves, Maciel Giovanella, afirma que, até agora, não foram encontrados itens do lote no município. Ele orienta os consumidores a verificarem o lote e a validade no produto na hora da compra. “Se encontrado, pedimos que não adquiram o produto e informem o Procon”, acrescenta.
O telefone para contato é o (54) 3055-4430 ou 3055-4460. O Procon está localizado na Rua Cândido Costa, 65, sala 401/405 (Palazzo Del Lavoro), no Centro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Bento recebe comitiva de jornalistas portugueses
Última semana para inscrições na Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha – EFASERRA
Grupo Passarela segue firme em seu plano de expansão e inaugura mais uma loja no Rio Grande do Sul