PROCON BG divulga ranking de reclamações de 2021

O Procon de Bento Gonçalves divulgou nesta terça-feira, 8, o ranking de reclamações registradas no ano de 2021. Segundo o relatório emitido, através do sistema SINDEC, as principais reclamações formalizadas foram referentes as áreas de telefonia/internet, financeira com os bancos, cartões de crédito e empréstimos consignados.

No total, foram realizados 3.039 atendimentos, entre presenciais e online. Também foram abertos 35 processos administrativos, sendo 14 voltados a Segurança Alimentar.

O Procon atua com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, zelando pelo direito à informação, segurança e proteção dos consumidores. Segundo o Assessor de Políticas Públicas ao Consumidor, Maciel Giovanella “considerando o número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos em 2021, tivemos um ano de muito trabalho, porém muito satisfatório, somados a novas conquistas, novos equipamentos e aparelhamento do Procon BG, graças ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor”, disse.

Além dos atendimentos, através do Plano de Ação de 2021, aprovado junto Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECOM), foi efetuada a troca de mobiliários e equipamentos eletrônicos do setor, a fim de melhor atender aos consumidores em suas demandas.

Além disso, foi adquirido também um veículo próprio, que vai nos possibilitar ampliar nossas ações no ano de 2022.

Formas de atendimento:

Atendimento online no https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/procon-online).

O Procon de Bento Gonçalves se coloca a disposição para eventuais esclarecimentos.

Fones: (54) 3055-8547 /3055-8541 / 3055-8542 / 3055-8543 / 3055-8544 / 3055-8545

WhatsApp: (54) 3055-8547

De segunda a sexta, das 9h às 16h sem fechar ao meio-dia

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG

(RM)

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