Após um aditivo contratual de seis meses com a Fundação Araucária, a secretaria de Saúde de Bento Gonçalves pretende, gradualmente, dependendo de quem for vencedor de cada edital , trabalhar na troca de cargos da área no município. A abertura de um pregão presencial foi comunicada pelo executivo durante a semana passada. A empresa que terceiriza os serviços no momento pode participar novamente desse processo.
As informações são do titular da pasta, Diogo Siqueira. Com uma reformulação no que se refere à gestão, haverá uma divisão dos cargos dos diferentes profissionais, em que cada um ficará atrelado a apenas um contrato. “É o que estamos fazendo agora, nesse momento, com os médicos, assim como a gente já lançou o edital das higienizadoras. A gente está dividindo essas licitações, fazendo por cargos”, explica. A expectativa é de que o edital seja bem concorrido, com a vencedora atuando como facilitadora da gestão da secretaria de Saúde.
O próximo passo será o lançamento do documento no que compete ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que atualmente também é terceirizado, com foco em parcerias público-privadas, como facilitador do trabalho. “Temos uma arrecadação que a gente já consegue cumprir com os nossos objetivos. A gente não tem mais dívidas dentro da saúde. A gente consegue comprar todos os medicamentos, a gente consegue pagar o salário dos funcionários.”, menciona. O edital e anexos do processo n° 44/2017 podem ser conferidos no site da prefeitura de Bento.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado