Na última quinta-feira, 6, o primeiro grupo de idosos do município, o Grupo de Convivência Ângelo Sperotto, comemorou 30 anos de atuação com uma confraternização no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Gaudério Serrano. Coordenado pela presidente Maria Fantin Giordani, o grupo surgiu em setembro de 1988 e atualmente conta com a participação de 45 integrantes com idade a partir de 60 anos.
Atualmente, cerca de 800 idosos participam dos 24 Grupos de Terceira Idade inseridos no programa municipal, que semanalmente realizam encontros nos salões das comunidades. As iniciativas contam com o apoio da Secretaria de Habitação e Assistência Social, que disponibiliza profissionais para realização das ações.
“Buscamos disponibilizar atividades físicas através de aulas de ginástica e jogos adaptados. Atividades de lazer, como passeios, bailes e festas em geral, com a finalidade de propiciar aos nossos grupos momentos de socialização que visem uma melhora na qualidade de vida para eles e seus familiares também”, salienta a coordenadora dos grupos, Andréia Antonini.
20 de setembro – Revolução Farroupilha – Dia do Gaúcho
SEC-BG: segundo evento da série “Diversidade” ocorre na próxima quinta
Plano Rio Grande ultrapassa R$ 2 bilhões em investimentos pós-enchente