A programação, que tem como lema “Mais informação, menos preconceito”, inicia no dia 27 de março e segue até 2 de abril. Serão realizadas palestras e oferecidos serviços de beleza e cuidado, cinema, atrações artísticas e culturais, oficina pedagógica, entre outras ações. Em breve será divulgada a programação completa.
A primeira-dama Cláudia Remus destaca que serão atividades “para integrar pais e alunos, bem como de conscientização sobre o autismo. Uma programação preparada com a união de muitas mãos, que certamente marcará a data”, disse.
Para a diretora da EMEFE Caminhos do Aprender Fabiane Gasparetto, o objetivo deste evento é conscientizar as pessoas a respeito do autismo. “É uma mensagem da comunidade ligada ao autismo para toda a sociedade (de dentro para fora), com o intuito de mostrar que somente a informação de qualidade pode combater o preconceito e o capacitismo na nossa sociedade”, destaca.
Também integram o grupo de trabalho o Gabinete da Primeira-dama, a Secretaria de Educação, Esportes e Desenvolvimento Social, de Cultura e Fundação Casa das Artes, Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
MULHER MORRE EM INCÊNDIO NA LINHA COLUSSI, INTERIOR DE MONTE BELO DO SUL
Trupe Dosquatro realiza apresentações da performance “espaços continuum”, neste sábado e domingo em Bento
Campanha de Conscientização sobre as Hepatites Virais e sobre a Violência contra a Pessoa Idosa ocorre nesse sábado, 12 de julho, na Via Del Vino