Os participantes do 1º Fórum Imobiliário de Bento Gonçalves saíram do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), na noite de 24 de novembro, com uma certeza: o conhecimento proporciona meios de suplantar o mercado desfavorável. Focado na capacitação de corretores, o encontro reuniu 300 profissionais de várias partes do Estado interessados em absorver ensinamentos de profissionais como o especialista em vendas André Silva e o fotógrafo Diego Ramos.
Autor do livro “Vendedores de Alta Performance”, Silva aproveitou para fazer uma palestra provocativa a fim de ressaltar as estratégias de venda. “A venda vem antes da venda”, disse. “O vendedor tem que estar bem consigo mesmo”. Sua fala centrou-se em temas como prospecção – oxigenação da carteira –, negociação – importância de superar as objeções e transformá-las em vendas – e motivação. O especialista também reforçou a importância de respeitar as necessidades dos clientes. “Não podemos vender antes de entender o que o cliente deseja”. As diferenças entre os perfis de consumidores foi outro ponto destacado por Silva. “Basicamente são quatro, o expressivo, que gosta de ser elogiado; o afável, que preza pela confiança; o analítico, que é técnico, e o pragmático, que deseja objetividade”, ensinou.
Reconhecido como um dos precursores em imagens de imóveis, Ramos disse que boas fotos são essenciais para criar no cliente o desejo de compra. “A foto não vende, mas cria a ponte entre o imóvel e o cliente. A foto precisa despertar sensações em quem procura um imóvel, pois assim ele vai querer conhecê-lo”, comentou. Para ele, fotos mal enquadradas e iluminadas afastam o potencial comprador porque não criam o que ele chamou de “senso de urgência”. Assim, recomendou aos corretores a não postarem mais do que 20 fotos de um imóvel e repassou dicas técnicas para eles captarem boas imagens, respeitando principalmente os conceitos de luz e enquadramento.
A abertura do seminário foi marcada pela conversa franca da psicóloga Tamara Piazzetta, que abordou duas vertentes exponenciais na concretização de vendas: a postura e o comportamento profissionais. Para ela, simples cuidados quanto aos preceitos que estabelecem uma relação podem significar chances maiores de os negócios avançarem. “Postura e comportamento são essenciais para aprimorar a relação e estabelecer vínculos de confiança”, observou Tamara, que tem experiência na área organizacional, em atividades de recrutamento e seleção e avaliação de desempenho. Ela acredita que atitudes como estar vestido de acordo com a ocasião e cumprimento de prazos e negociações condicionam para o êxito das vendas. “Por exemplo a cultura de deixar para amanhã é muito prejudicial, porque o amanhã torna-se uma semana. Da mesma forma com os feedbacks”, reforçou Tamara.
O 1º Fórum Imobiliário, promovido pelo portal Bento Imóveis, ainda teve a palestra de Carolina Branchi sobre e-mail marketing e encerrou com o standup de Caciano Kuffel, numa estratégia assertiva em reunir, num único encontro, expertise e positividade para a construção de bons negócios imobiliários. Surpreendendo pelo sucesso já na primeira edição, com lotação de público alcançada, reunindo profissionais de diversas regiões do estado, o encontro deve se consolidar na agenda de oportunidades de qualificação para quem atua no segmento. “Trouxemos nomes gabaritados e temas atuais, relevantes para a atividade dos corretores – prova disso foi termos a casa cheia para acompanhar a programação. Ficamos muito felizes com o resultado e motivados a dar continuidade ao projeto”, aponta Marcos Bertolini, diretor do Bento Imóveis, juntamente com Vinicius Lima Saturnino, um dos mentores do Evento, e delegado da 20ª Delegacia do CRECI RS.
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor