Primeira edição do Fórum Imobiliário é realizado em Bento Gonçalves

Os participantes do 1º Fórum Imobiliário de Bento Gonçalves saíram do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), na noite de 24 de novembro, com uma certeza: o conhecimento proporciona meios de suplantar o mercado desfavorável. Focado na capacitação de corretores, o encontro reuniu 300 profissionais de várias partes do Estado interessados em absorver ensinamentos de profissionais como o especialista em vendas André Silva e o fotógrafo Diego Ramos.

Autor do livro “Vendedores de Alta Performance”, Silva aproveitou para fazer uma palestra provocativa a fim de ressaltar as estratégias de venda. “A venda vem antes da venda”, disse. “O vendedor tem que estar bem consigo mesmo”. Sua fala centrou-se em temas como prospecção – oxigenação da carteira –, negociação – importância de superar as objeções e transformá-las em vendas – e motivação. O especialista também reforçou a importância de respeitar as necessidades dos clientes. “Não podemos vender antes de entender o que o cliente deseja”. As diferenças entre os perfis de consumidores foi outro ponto destacado por Silva. “Basicamente são quatro, o expressivo, que gosta de ser elogiado; o afável, que preza pela confiança; o analítico, que é técnico, e o pragmático, que deseja objetividade”, ensinou.

Reconhecido como um dos precursores em imagens de imóveis, Ramos disse que boas fotos são essenciais para criar no cliente o desejo de compra. “A foto não vende, mas cria a ponte entre o imóvel e o cliente. A foto precisa despertar sensações em quem procura um imóvel, pois assim ele vai querer conhecê-lo”, comentou. Para ele, fotos mal enquadradas e iluminadas afastam o potencial comprador porque não criam o que ele chamou de “senso de urgência”. Assim, recomendou aos corretores a não postarem mais do que 20 fotos de um imóvel e repassou dicas técnicas para eles captarem boas imagens, respeitando principalmente os conceitos de luz e enquadramento.

A abertura do seminário foi marcada pela conversa franca da psicóloga Tamara Piazzetta, que abordou duas vertentes exponenciais na concretização de vendas: a postura e o comportamento profissionais. Para ela, simples cuidados quanto aos preceitos que estabelecem uma relação podem significar chances maiores de os negócios avançarem. “Postura e comportamento são essenciais para aprimorar a relação e estabelecer vínculos de confiança”, observou Tamara, que tem experiência na área organizacional, em atividades de recrutamento e seleção e avaliação de desempenho. Ela acredita que atitudes como estar vestido de acordo com a ocasião e cumprimento de prazos e negociações condicionam para o êxito das vendas. “Por exemplo a cultura de deixar para amanhã é muito prejudicial, porque o amanhã torna-se uma semana. Da mesma forma com os feedbacks”, reforçou Tamara.

O 1º Fórum Imobiliário, promovido pelo portal Bento Imóveis, ainda teve a palestra de Carolina Branchi sobre e-mail marketing e encerrou com o standup de Caciano Kuffel, numa estratégia assertiva em reunir, num único encontro, expertise e positividade para a construção de bons negócios imobiliários. Surpreendendo pelo sucesso já na primeira edição, com lotação de público alcançada, reunindo profissionais de diversas regiões do estado, o encontro deve se consolidar na agenda de oportunidades de qualificação para quem atua no segmento. “Trouxemos nomes gabaritados e temas atuais, relevantes para a atividade dos corretores – prova disso foi termos a casa cheia para acompanhar a programação. Ficamos muito felizes com o resultado e motivados a dar continuidade ao projeto”, aponta Marcos Bertolini, diretor do Bento Imóveis, juntamente com Vinicius Lima Saturnino, um dos mentores do Evento, e delegado da 20ª Delegacia do CRECI RS.

Fonte: Exata Comunicação

error: Conteúdo Protegido