O último dia do inverno em Bento Gonçalves as temperaturas chegaram a 30ºC, na tarde desta quinta-feira, dia 21. O calor intenso predominou durante toda a semana e sob sol forte, prossegue desde as últimas horas. A estação mais fria do ano encerra às 17h02min desta sexta-feira, dia 22, quando ocorre o equinócio de primavera no Hemisfério Sul.
A Primavera começa e a projeção é desta estação os oceanos mais frios, com temperaturas mais amenas. A sexta-feira na Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, o sol deverá predominar alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada.
No dia 15 de outubro começa o horário de verão na maior parte do território brasileiro e segue até 17 de fevereiro do próximo ano. Durante o período, a população deve adiantar os relógios em uma hora.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Santuário de Caravaggio acolhe milhares de devotos em pré-romarias que antecedem a 146ª edição
Estado decreta emergência em saúde pública para enfrentar aumento de hospitalizações por doenças respiratórias
Centro Cultural Tuiuty recebe exposição “As cores do Basalto”, de Mauri Menegotto