Causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão de reais aos criminosos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 9 quilos de pasta base de cocaína na noite desta quarta-feira, 24, em Vacaria. A droga era transportada embaixo de um carro.
Durante uma ação para o combate ao crime, PRFs abordaram um Renegade que chegava a Vacaria pela BR 116. Conduzindo o veículo, um homem de 33 anos, natural de Vacaria, estava acompanhado da esposa e dois filhos pequenos.
Na busca veicular, os policiais encontraram 9 quilos de pasta base de cocaína escondidos sob o carro. Segundo a especialista no combate ao narcotráfico, a PRF Daiane Huffell, o produto é a primeira forma obtida no processo de refino da folha de coca. Possui uma aparência pastosa e serve de matéria prima para a preparação de todas as demais drogas derivadas de cocaína, tendo um alto valor de mercado.
Em consultas aos sistemas, os policiais verificaram que a ficha de antecedentes do homem incluía outras ocorrências de tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Ele foi preso e encaminhado com a droga ao plantão de polícia judiciária em Vacaria. O carro foi apreendido e ficará à disposição da justiça.
Fonte: PRF
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS