Uma equipe da PRF na madrugada deste domingo (13) sinalizou parada a um veículo em Garibaldi que não respeitou e empreendeu fuga dirigindo perigosamente gerando perigo de dano.
Durante fiscalização na BR 470, km 227, as 03h45min, próximo ao trevo de acesso de Garibaldi, foi avistado um veículo trafegando em alta velocidade e foi dada a ordem de parada. O condutor não respeitou e seguiu em alta velocidade sentido Carlos Barbosa. A equipe PRF realizou acompanhamento tático, o condutor que realizou manobras arriscadas, passando de 150 km/h, realizando ultrapassagens em local proibido, não parando nos cruzamentos dentro da cidade, colocando assim várias vidas em risco foi preso por direção perigosa.
O condutor somente veio a parar o veículo quilômetros após no centro da cidade de Carlos Barbosa. Sendo abordado disse que não parou devido ao veículo estar com o licenciamento atrasado. Foi gerado um termo de compromisso para o condutor comparecer em frente ao juiz respondendo pelo crime de Direção Perigosa, também foi autuado por não obedecer a ordem de parada, ultrapassar em local proibido, forçar passagem (suspensão da CNH), transitar pelo acostamento e licenciamento vencido, totalizando R$ 5.770,93.
Caso o condutor tivesse parado seria apenas autuado por licenciamento vencido em R$293,47.
A PRF segue realizando fiscalizações e operações para aumentar a segurança nas rodovias federais.
Fonte: PRF
Estado paga terceiro lote do Aluguel Social e da Estadia Solidária
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa