Semana passada a PRF prendeu outro estelionatário em Caxias do Sul, momentos antes da vítima transferir o carro que havia sido pago com o depósito de um envelope vazio.
Na tarde desta terça-feira (17), em Caxias do Sul, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um estelionatário que aplicava um golpe em um idoso. O criminoso comprou o veículo da vítima e pagou com uma falsa transferência eletrônica.
Policiais Rodoviários Federais estavam de serviço na Unidade Operacional de Caxias do Sul quando receberam a informação de um homem que desconfiava que estava sendo vítima de um golpe. Segundo ele, havia vendido um caminhão por 70 mil reais, e os compradores solicitaram a entrega e a transferência do veículo em Galópolis, depois de terem lhe entregue o comprovante do depósito.
Como o pagamento não havia entrado em sua conta, passou a desconfiar. O veículo havia sido colocado à venda em um conhecido site de compra e venda pela internet. Ele estava vindo de Florianópolis para entregar o caminhão.
Os policiais visualizaram erros no documento de transferência, e deslocaram até o local onde encontraram o comprador e o vendedor junto ao veículo negociado. Confirmaram com o banco que realmente não houve o depósito, pois o documento realmente era falsificado.
O comprador, um criminoso de Caxias do Sul, de 37 anos, com vasta ficha criminal, foi preso e encaminhado à area judiciária local. O carro permaneceu com a vítima.
Fonte e foto: PRF
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista