A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização de velocidade durante todo o sábado, 20, na BR 470, especialmente entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. O foco principal da fiscalização, neste sábado, foram as motocicletas. Durante os fins de semana, a PRF costuma receber várias denúncias de que alguns motociclistas abusam do excesso de velocidade na BR 470.
O maior excesso registrado durante todo o dia de fiscalização foi em Garibaldi, quando uma Honda CB600F Hornet, com placas de Bento Gonçalves, foi flagrada a quase 130 km/h num trecho cuja máxima permitida é de 60 km/h. Outro excesso verificado foi de uma Yamaha XJ6, também de Bento Gonçalves, a qual foi flagrada a mais de 110 km/h. Estes e outros condutores que excederam o limite da via em mais de 50% serão autuados em mais de R$880 e, ainda, responderão a processo que poderá culminar na suspensão de suas carteiras de habilitação.
A PRF lembra que o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes e fatalidade no trânsito e, ainda, que a velocidade que emociona é a mesma que mata.
Fonte: PRF
Grave acidente deixa feridos na ERS-122, em Antônio Prado
Vacaria: MPRS deflagra operação contra influenciadora digital que ganhava comissão para divulgar jogo do tigrinho
Guarda Civil Municipal prende quadrilha por furto qualificado de cabos subterrâneos em Bento Gonçalves