A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão, com placas de Guaporé, com cerca de quatro toneladas de explosivos. O fato aconteceu na tarde desta sexta, 23, na BR 470, em Bento Gonçalves. De acordo com os policiais, eram artefatos para demolição, incluindo detonador de cordel. Os agentes também verificaram que a documentação e as condições do veículo estavam irregulares. A PRF diz que havia desacordo na ficha de emergência e no envelope correspondente à carga, além do equipamento de proteção individual que não estava na cabine do veículo. Ainda estava fora dos padrões, a simbologia no painel de segurança e no rótulo de risco, fora das normas vigentes na resolução 420/2004 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“A carga estava mal acondicionada, com os rótulos de manuseio e a seta indicativa das embalagens, com produtos transportados incompatíveis entre si”, informa a corporação, em nota. “O cofre de carga também estava em desacordo com a legislação vigente.”
“Uma ligação de um sistema elétrico adaptado dentro da carroceria pode causar riscos de produzir centelhas e até explosão da carga”, completa a nota.
Por causa dos riscos, foi feito transbordo da carga para outro veículo, seguindo o destino. A PRF lavrou 12 autos de infração. Uma equipe do Exército também esteve no local e constatou as irregularidades, emitindo documento de infração.
Depois dos registros, o veículo foi liberado.
Identificada vítima de homicídio em Veranópolis
Via Atacadista inaugura mais uma loja em Caxias do Sul na próxima semana
Morre Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, aos 97 anos