Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados pela PRF na BR-470, em Bento Gonçalves, durante a última segunda-feira, dia 8. Nos dois casos os condutores foram autuados e terão as CNHs suspensas após os trâmites legais.
O primeiro caso ocorreu por volta das 11h30min, quando uma equipe da PRF realizava operação de combate à embriaguez sentido Bento Gonçalves/Garibaldi, próximo a um posto de combustíveis, na altura do bairro São Roque, quando ao aproximar para abordar o veículo Toyota Hilux, com placas do município, os agentes visualizaram o condutor lançando uma garrafa de cerveja no asfalto.
O veículo então foi abordado e o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou em 0,05mg/l, gerando autuação por dirigir sob efeito de álcool. O motorista terá a CNH suspensa por doze meses, além de ele ter sido autuado por falta do uso do cinto de segurança, atirar objetos em via pública, não possuir documento de porte obrigatório e o sistema de iluminação estava alterado. O condutor trabalha em uma oficina e o veículo pertence a um de seus clientes que havia deixado para reparos.
Já na parte da tarde, por volta das 17h25, o veículo Fiat/Ideia, com placas de Bento Gonçalves, foi abordado pela PRF e o condutor ao ser convidado a realizar o teste de etilômetro obteve o resultado de 0.22mg/l, também sendo multado por dirigir sob influência de álcool, o que gerará um processo de suspensão da CNH por doze meses pelo Detran.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis