Semi-reboque tinha placas de Pinto Bandeira
Por volta das 18h de ontem, na BR 163 em Guaraciaba, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 350 mil maços de cigarros paraguaios escondidos sob uma carga de milho. Durante a manhã de ontem, em Ponte Serrada, também no oeste catarinense, a PRF já havia apreendido outros 450 mil maços.
Um caminhão Iveco, de Marcelândia/MT, tracionando dois semi-reboques de Pinto Bandeira/RS foi abordado em fiscalização de rotina. Quando questionado sobre a carga, o motorista, de 53 anos, afirmou que carregava milho.
No momento em que os policiais rodoviários federais pediram para ele levantar a lona da carreta para confirmarem o produto transportado, o condutor disse que havia cigarro misturado com os grãos.
Foram localizadas aproximadamente 700 caixas do produto paraguaio, que foram carregadas no Mato Grosso e seriam entregues no Rio Grande do Sul.
O motorista foi detido e conduzido à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde responderá por contrabando. A carreta e a carga, avaliada em quase 2 milhões de reais, foram encaminhadas à Receita Federal de Dionísio Cerqueira.
Com mais esta ocorrência, a PRF já chega a 12,5 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018 em SC.
TJRS reconhece direito de greve de servidores e dá prazo para Município se manifestar
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 10 milhões
Vaticano informa que Papa pode aparecer para saudação aos fiéis neste domingo, dia 23