Durante operação de combate ao crime realizada na madrugada deste domingo (27), na BR 116 em Vacaria, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam dezesseis comprimidos de ecstasy, prenderam um homem e resgataram duas adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Agentes da PRF abordaram uma caminhonete S10 de Balneário Camboriú/SC, conduzida por um homem de 57 anos. No veículo havia ainda duas adolescentes de 14 e 15 anos e uma jovem de 19, acompanhada do filho de apenas um ano de idade.
Durante a revista, os agentes federais encontraram 16 comprimidos de ecstasy e um caderno com valores e nomes femininos, com características de contabilidade de prostituição.
O motorista foi preso e conduzido à polícia judiciária em Vacaria para a formalização da ocorrência. As adolescentes receberam o acompanhamento do conselho tutelar.
Os flagrantes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Entre as condutas ilícitas, estão favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual e abandono moral de menores.
A Organização das Nações Unidas (ONU), também define como tráfico de pessoas, o recrutamento, transporte ou abrigo, por meio de coerção ou de uma posição de vulnerabilidade, o controle de outra pessoa para o propósito de exploração.
Fonte: PRF
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS