Motorista do caminhão não tinha carteira de habilitação e já havia sido preso por contrabando
Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o condutor de um caminhão que transportava produtos importados ilegalmente. O homem, que hoje não tem habilitação, teve a CNH cassada por violar a suspensão do direito de dirigir.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais iniciaram patrulhamento na BR 290 em busca de um caminhão Ford Cargo com placas de Caxias do Sul.
Após localização e abordagem do veículo, a equipe PRF abriu o compartimento de carga, encontrando diversos equipamentos eletrônicos, além de médico-hospitalares, suplementos e até peças para suspensão automotiva.
O condutor não apresentou a CNH na hora da abordagem, sendo necessária a consulta aos sistemas policiais, Os PRFs então descobriram que o homem teve a CNH cassada após violar a suspensão do direito de dirigir, e hoje ele é inabilitado (não tem Carteira de Habilitação).
O homem, 58 anos, natural de Hulha Negra, disse que pegou as mercadorias em Pantano Grande e as levaria até Porto Alegre.
A carga, avaliada em mais de R$ 1 milhão e o caminhão foram apreendidos e encaminhados ao órgão competente. O condutor, que já foi processado pelo crime de contrabando, desta vez responderá por descaminho.
Fonte e Foto: PRF
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro