Motorista do caminhão não tinha carteira de habilitação e já havia sido preso por contrabando
Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o condutor de um caminhão que transportava produtos importados ilegalmente. O homem, que hoje não tem habilitação, teve a CNH cassada por violar a suspensão do direito de dirigir.
Em uma ação com a participação do serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais iniciaram patrulhamento na BR 290 em busca de um caminhão Ford Cargo com placas de Caxias do Sul.
Após localização e abordagem do veículo, a equipe PRF abriu o compartimento de carga, encontrando diversos equipamentos eletrônicos, além de médico-hospitalares, suplementos e até peças para suspensão automotiva.
O condutor não apresentou a CNH na hora da abordagem, sendo necessária a consulta aos sistemas policiais, Os PRFs então descobriram que o homem teve a CNH cassada após violar a suspensão do direito de dirigir, e hoje ele é inabilitado (não tem Carteira de Habilitação).
O homem, 58 anos, natural de Hulha Negra, disse que pegou as mercadorias em Pantano Grande e as levaria até Porto Alegre.
A carga, avaliada em mais de R$ 1 milhão e o caminhão foram apreendidos e encaminhados ao órgão competente. O condutor, que já foi processado pelo crime de contrabando, desta vez responderá por descaminho.
Fonte e Foto: PRF
Curso de Design da UCS Bento se posiciona como o melhor da Serra
Empresas têm até esta sexta-feira, 29, para pagar o décimo terceiro salário
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza segunda etapa de remoção de fios inutilizados na Avenida São Roque, em Bento