O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o procurador Geral do Município, Sidgrei Spassini e o subprocurador, Gustavo Schramm participaram nesta segunda-feira, 22, da reunião online para instituir o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), representando mais de 150 milhões de brasileiros.
Liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a iniciativa é inédita no país e começou a ser desenhada há pouco menos de um mês, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra a COVID-19.
O estatuto foi aprovado com a votação eletrônica de 589 municípios. O objetivo do Conectar é oferecer suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional. A finalidade do Consórcio também está na “aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde de forma geral”, conforme o estatuto aprovado.
O próximo passo é a eleição da diretoria do Consórcio e um conselho de prefeitos, com até 76 membros, com função deliberativa e intermediária entre a diretoria e a assembleia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento Gonçalves, com informações da FNP
Foto: Divulgação
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa
Prestação de contas: 146ª Festa de Santo Antônio supera os R$ 700 mil em receitas