Foi realizada na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na tarde desta quinta-feira (27) a audiência pública de prestação de contas do exercício do segundo quadrimestre de 2018. O secretário Marlon Pompermeyer destacou o equilíbrio financeiro dos últimos meses, onde as despesas e receita estão em um ponto de equilíbrio, havendo inclusive um pequeno superavit.
Ele ainda destacou a diminuição nas filas das cirurgias eletivas, bem como destacou que hoje não há falta de medicamentos na estrutura do município. “Hoje temos 220 tipos de medicamentos à disposição da comunidade. E já temos a garantia de que não haverá falta até o final do ano”, comentou.
De acordo com a contadora da secretaria Roseane Silva, o total de recursos recebidos no segundo quadrimestre de 2018, entre verbas federais, estaduais e municipais, foi de R$ 76.854.931,59 (sendo 41,85% provenientes do município, 42,56% da União e 15,59% do estado). Já o total de despesas realizadas foi de R$ 67.638.970,33 (sendo 46,13% do município, 40,51% da União e 13,36% do estado).
A audiência foi organizada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social, que é presidida pelo vereador Marcos Barbosa (PRB).
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS