O presidente do Centro Empresarial e Cultural (CEC) e da Fenachamp 2019, Giliano Verzeletti, apresentou na noite de segunda-feira, 9 de dezembro, uma síntese da Festa do Espumante Brasileiro, realizado entre 3 e 27 de outubro. Na ocasião ele anunciou os números oficiais da festa, que recebeu 67.025 visitantes, superando a média de público diária da edição anterior, e registrou um consumo de 23.560 garrafas de espumantes nos 13 dias de sua realização.
O dirigente também informou que a Fenachamp 2019 obteve um resultado positivo de cerca de R$ 200 mil, valor que será empregado para os preparativos para a próxima edição e escolha das soberanas da festa de 2021. Integrantes das comissões comunitárias, autoridades, lideranças empresariais e membros das diretorias da CIC, CDL e CEC prestigiaram o encontro.
De acordo com a avaliação do presidente, a Fenachamp 2019 comprovou ser referência para o setor vitivinícola brasileiro, com a participação de 20 empresas do setor, que juntas representam mais de 90% dos espumantes elaborados no país.
Verzeletti salientou que a próxima edição acontece entre 1º e 24 de outubro de 2021. “Nosso sentimento é de gratidão pela participação de mais de 100 pessoas nas comissões e muitas outras que se envolvem para que cada edição supere as expectativas e ofereça novidades e atrativos para os visitantes”.
O prefeito, Antonio Cettolin, disse que o resultado apresentado demonstra que Garibaldi está sempre junto das organizações que têm o objetivo de integrar o potencial que o espumante representa. “A cada edição, a Fenachamp fica mais sólida e a comunidade a abraça com mais intensidade e carinho. Esta foi uma festa de excelência”. A rainha da Fenachamp 2019, Aline Bortolini, afirmou que o resultado da festa é fruto do esforço de todos e representa a essência da comunidade de Garibaldi.
Fonte e fotos: Cassius André Fanti/Assessoria de Comunicação
CSG amplia recuo no km 65 da ERS-122 no acesso ao bairro de Forqueta, em Caxias do Sul
Preso suspeito de envolvimento em homicídio no Bairro São Cristóvão, em Flores da Cunha
Mulher é presa com 15 kg de maconha em Caxias do Sul