Nesta segunda-feira (04), foi publicado no diário oficial o Decreto 11496/2022, que institui a Central de Dados do Município de Bento Gonçalves (CDBG), e o Comitê Gestor de Governança de Dados e Informações e da providências correlatadas.
A exemplo do que alguns Estados já fizeram, cada vez mais a gestão estratégica e análise de dados têm caminhado juntos, e as organizações públicas ou privadas que aproveitam os benefícios dessa relação conseguem estruturar melhor os seus processos e atingir resultados cada vez mais positivos.
Sobre a análise de dados
A análise de dados consiste em verificar informações e resultados de processos de diferentes áreas e assuntos. Analisar dados é importante para captar tendências e padrões em determinados assuntos e obter comparativos de desempenho. Uma análise bem feita permite que um gestor conheça o cenário no qual está inserido, seja ele público ou privado.
O secretário de Administração/diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação – CTEC, Matheus Barbosa, destacou que “o decreto foi expedido com o objetivo de aprimorar a compilação, organização e uso proativo de seus dados, bem como dos dados gerais acerca de indicadores do poder público municipal e da cidade. O próximo passo será a contratação via processo seletivo de profissionais estatísticos bem como a contratação de software estatístico, para que os trabalhos possam ser iniciados”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa