Ação faz parte de processo de desburoctatização iniciado pela gestão municipal
O prefeito Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini instituíram o Sistema de Domicílio Eletrônico. A iniciativa busca modernizar e agilizar a comunicação entre a Administração Pública e pessoas físicas, jurídicas e demais interessados, agregando eficiência nos processos. A partir de agora, eles poderão ser acessados de qualquer lugar, dispensando os deslocamentos até os prédios públicos e dentro de cada setor.
A ação faz parte do processo de desburocratização e informatização iniciado pela atual administração, permitindo a eliminação gradual de documentos físicos e otimizando a comunicação do cidadão com os setores da prefeitura. “Modernizar a gestão significa reduzir a burocracia, economizar o dinheiro público e facilitar a vida das pessoas e dos negócios”, resume o prefeito.
De acordo com a lei, a caixa postal eletrônica será utilizada para o recebimento das comunicações relativas a procedimentos administrativos e fiscais, autos de infração e de lançamento, intimações e notificações para qualquer outra cientificação e comunicação. As formas de acesso ao Domicílio Eletrônico serão regulamentadas pelo Poder Executivo.
Os dados de acesso de cada usuário são pessoais, sigilosos e intransferíveis, sendo responsabilidade de cada usuário. O Domicílio Eletrônico contará com toda a proteção ao sigilo dessas informações: seu acesso será liberado somente após o prévio credenciamento, a partir de definição da Administração Pública.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi
Foto: Divulgação
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS