Buscando conservar e valorizar a história do município, a Prefeitura de Cotiporã, realizará neste ano, a remodelação e modernização da Casa da Cultura, localizada na Rua Bento Gonçalves. Atualmente, o complexo conta com Anfiteatro, Museu e Biblioteca. Com investimento de 550 mil reais, o projeto visa revitalizar o prédio, melhorar a utilização do espaços, qualificar e modernizar a estrutura e iluminação e oferecer exposições interativas. Após a reforma, a parte interna da Casa da Cultura contará com duas salas de exposições, biblioteca, saguão, brinquedoteca, galeria, camarins e banheiros. Já na parte externa, será realizada a pavimentação, arborização e construção de palco ao ar livre.
Para o arquiteto Guilherme Joner, a iniciativa é de extrema importância para conservar a história dos primeiros habitantes do município. “Através da reforma, será respeitado todos os valores históricos que se encontram no complexo, mas o ambiente receberá uma estrutura moderna e contemporânea a fim de oferecer um espaço multifuncional e atrair público de todas as faixas etárias.” afirma o arquiteto Guilherme.
A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel afirma que a obra é o reflexo da preocupação do Prefeito Breda com a cultura e preservação do patrimônio histórico do município. “O espaço que é rico em cultura e história receberá uma excelente remodelação e melhor que isso, possibilitará às crianças, jovens e adultos mais um espaço de lazer, estudo e diversão em Cotiporã”, conclui Patrícia.
Para o Prefeito Municipal José Carlos Breda, tão importante como manter os serviços essenciais do município é preservar sua história. “O museu abriga um acervo fantástico que conta muito sobre nossos antepassados e nossas origens. Por isso, é importante preservar e repassar essa história para as próximas gerações.”, afirma o prefeito Breda.
A reforma da Casa da Cultura deverá iniciar no primeiro semestre de 2019.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal