Ação aconteceu nesta sexta-feira, dia 8, para voluntários e agentes do DMT
Seguindo as ações de aperfeiçoamento do trabalho da Defesa Civil na cidade, foi realizada nesta sexta-feira (8) mais uma edição do curso de Primeiros Socorros. Participaram desta etapa agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e voluntários da Defesa Civil.
Na capacitação, realizada pelos profissionais do SAMU, são trabalhadas técnicas para os mais variados casos de emergência, como remoção de vítimas, traumas, hemorragias e outras situações.
O agente de trânsito Adriano Belmonte participou da atividade e explica que “é um curso muito importante porque geralmente é o DMT que chega para isolar o local de um acidente, por exemplo, então tendo esse curso e técnica apurada é importante, caso a gente precise aplicar no dia a dia do trânsito. Foi um dia para aprofundarmos ainda mais o nosso conhecimento”.
A também agente de trânsito Luciana Socol destaca que “vamos poder atuar prontamente, além das sinalizações que nos cabe, vamos conseguir fazer esse primeiro socorro com excelência”.
Para a coordenadora do SAMU-BG Melissa Bonato “essa é mais uma importante capacitação realizada por nossas equipes. Foi uma manhã bem proveitosa, de muito aprendizado e conhecimento para todos que participaram. É um treinamento que faz a diferença, ainda mais para os momentos críticos que é necessário salvar uma vida”.
O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho destaca que “a equipe do SAMU é extremamente qualificada, e agora a nossa ideia é continuarmos esse curso com os demais servidores, para que a gente consiga que todos tenham essas primeiras instruções e logo a frente trazer outras instruções também de bombeiros e Brigada Militar”.
O Prefeito Diogo Siqueira esteve acompanhando as instruções das equipes e destaca que “com esse curso nós queremos agilizar o atendimento para todo mundo. É importante dizer que o Samu 192 aqui de Bento tem a melhor pronta resposta no Estado do Rio Grande do Sul, num nível comparado com os Estados Unidos. Nós vamos preparar a nossa Guarda Civil, DMT e voluntários para ter uma pronta resposta melhor ainda. Esse é um trabalho rotineiro, de qualificação de toda a nossa prefeitura que está na rua”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
The Art of Clairvoyant Readings: Insights into the Spiritual Realm
Campanha “Adote um Bom Velhinho”, do Lar do Ancião, segue até segunda-feira
Morador da Região Metropolitana de Porto Alegre ganha R$ 100 mil no sorteio de dezembro do Nota Fiscal Gaúcha