Para promover mais segurança na prática esportiva no Município, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), em conjunto com o Samu, irá realizar no dia 06 de dezembro o Curso de Primeiros Socorros no Esporte.
A atividade é direcionada para pessoas que, de alguma forma, estão envolvidas com atividade física, seja um atleta, professor, treinador ou simplesmente um praticante.
Serão repassadas informações sobre o primeiro atendimento a um atleta que sofreu uma lesão durante a prática de qualquer esporte, seja em treinamento ou em competição, até a chegada de ajuda profissional.
Conforme o secretário Eduardo Virissimo a ação visa capacitar o maior número de interessados. “É importante que as pessoas compreendam que as orientações de primeiros socorros são importantes para qualquer área. E no esporte isso se evidência mais ainda. Uma pessoa capacitada nesse atendimento pode auxiliar o atleta, diminuir o risco de agravamento de uma lesão e até salvar uma vida”.
O Prefeito Diogo Siqueira ressaltou a importância da atividade. “Esse é um projeto contínuo, que já foi desenvolvido com servidores, equipes escolares e agora abrange os esportistas. Um conhecimento que fará a diferença em um momento de necessidade”.
O curso acontece no dia 06 de dezembro, na Fundação Casa das Artes, a partir das 19h. A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação de 1kg de alimento.
Inscrições no https://forms.gle/RKuaViajfzgEFHag6
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal