Em uma operação integrada foi realizada, nesta sexta-feira (19,) em Bento Gonçalves, a demolição de uma casa abandonada no bairro Conceição. O imóvel servia para abrigar moradores de rua, para consumo e tráfico de drogas, acúmulo de lixo e proliferação de ratos e insetos.
A ação, com respaldo legal da Procuradoria Geral do Município, contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Viação e Obras Públicas e Desenvolvimento Social.
A operação integra o programa de ações da prefeitura para manter o Município em ordem. Também é realizada a busca ativa de pessoas em situação de rua e encaminhamento para Casa de Passagem ou tratamento para álcool e drogas. São oferecidas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, sendo que alguns moradores saíram das ruas e praças e já estão empregados.
Carros abandonados também estão sendo retirados das ruas.
“Todo esse trabalho atende ao direito à liberdade dos cidadãos de bem. Também reduz o incômodo de quem não quer se integrar à sociedade às pessoas que respeitam as leis”, destaca o Prefeito Diogo
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor