Integrando em um único espaço, diversos serviços ao cidadão, a Prefeitura irá transferir para a Rua 10 de Novembro, 190 (defronte a estação da Maria Fumaça), 14 repartições públicas.
A centralização dos serviços e atendimento ao público em um mesmo lugar vai permitir ao cidadão melhor atendimento, maior agilidade, segurança e a diminuição de custos de forma progressiva que podem ultrapassar R$ 1,2 milhões ao ano.
O contrato de aluguel foi assinado no último dia 29 de dezembro. O prédio possui cerca de sete mil mts² de área a ser utilizada. Com a implantação, haverá redução de despesas com vigilância, limpeza, monitoramento, energia, aluguel e pessoal. De acordo com o secretário Adjunto de Administração e Finanças, Ivan Toniazzi, “os serviços terceirizados serão reduzidos, o que impacta substancialmente nos custos fixos”, afirma.
Além de reduzir a quantidade de locais alugados, gerando economia para os cofres municipais, a centralização vai evitar o deslocamento de funcionários e o atual transporte de documentos.
O prédio não é próprio e o funcionamento da Prefeitura no local possui prazo de cinco anos. O valor do contrato de aluguel será de R$ 77 mil por mês, com pagamento a partir de julho. De acordo com o secretário, Ivan Toniazzi ficou acordado que as despesas decorrentes da mudança serão de responsabilidade do proprietário do local.
Com a alteração serão unificados, a recepção, central telefônica e a central de frotas. Ao lado do prédio alugado já estão instalados a Secretaria de Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana. Segundo a diretora Adjunta do IPURB, Melissa Betoletti, “também haverá um auditório com 80 lugares, casa dos Conselhos – com sala de reuniões, onde cada conselho terá seu departamento e o setor de fiscalizações que estará centralizado em um mesmo local”, salienta.
As mudanças deverão começar a ocorrer em 60 dias.
O que muda?
Secretarias e órgãos que vão funcionar na nova sede: Habitação e Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Turismo, IPURB, CTEC, CREAS, Conselho Tutelar, Junta Comercial, Arquivo Histórico, Captação de Recursos, SESMT e Centro Revivi.
Atendimento
Mais do que empenhado na redução de custos, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin destaca que a concentração de diversas secretarias e órgãos públicos no novo local deverá melhorar ainda mais o atendimento á população e facilitar o trabalho dos servidores públicos. “As pessoas que necessitam de atendimento público, pela Prefeitura, precisam ter sua dignidade reconhecida com um excelente atendimento, num espaço físico compatível com a sua condição humana porque no final das contas é esse sujeito que financia o Poder Público, na condição de contribuinte, salienta Pasin”.
Centro Administrativo
A construção do Centro Administrativo é uma das metas da administração do prefeito Guilherme Pasin. O projeto arquitetônico do prédio que será construído na Avenida Presidente Costa e Silva já está finalizado. Os demais projetos que incluem o Estrutural, Elétrico, Hidrossanitário com Reaproveitamento de Águas Pluviais, de Gás, Drenagem, Telefonia, Rede Lógica, Sub Estação Transformadora, Ar Condicionado entre outros também já foram finalizados.
O terreno pertence ao município e com tipologia arquitetônica de planta livre, volumetria em forma “H”, estrutura modulada em pré-moldado, a edificação terá entre 10 e 18 mil mts².
O centro administrativo deverá ser erguido por meio de uma parceria público-privada. O Procedimento de Manifestação de Interesse deve ser publicado ainda no 1º semestre deste ano. O documento se destina a atrair empresas capazes de realizar todos os estudos técnicos necessários ao projeto.
Fonte: Site da Prefeitura
Unidos por Bento colabora para construção de ponte em Santa Tereza
Identificada mulher que morreu ao cair de academia com parede de vidro em Caxias do Sul
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, EM GARIBALDI