O prefeito Guilherme Pasin deverá sancionar nos próximos dias a Lei que institui a implantação de Parcerias Públicas Privadas (PPP) no município. O projeto esteve em votação na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves e foi aprovado na sessão ordinária do dia 11.
O projeto prevê a concessão de espaços públicos para construção de complexos gastronômicos nas praças Achyles Mincarone, Centenário e Dr. Walter Galassi. Na Praça Centenário, por exemplo, a Prefeitura possui um projeto de construção de um mercado público, que ainda estaria sendo analisado.
Um dos próximos passos é a abertura do chamamento público para que os interessados em participar das concessões entreguem a documentação necessária de acordo com os termos de referência, que já estão elaborados. O edital que será lançado em breve estará aberto para participação de qualquer pessoa física ou jurídica que queira empreender nos locais.
O projeto consiste na concessão do espaço pelo Poder Público, e em troca, o complexo instalado ficará responsável pela manutenção, limpeza e administração do local, por um período mínimo de 5 e máximo de 30 anos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves