Os eleitores inscritos em Garibaldi têm até o dia 14 de março de 2018 para realizar seu recadastramento biométrico. O município está no Cronograma Nacional da Revisão Biométrica da Justiça Eleitoral, ou seja, todos que votam em Garibaldi devem fazer a atualização, obrigatoriamente.
A coleta dos dados é realizada na 98º Zona do Cartório Eleitoral (Praça da Matriz, 154, sala 01, Centro), das 11h às 18h.
Os documentos necessários para o processo são:
– Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista ou Carteira Funcional ou Carteira de Trabalho;
– CPF;
– Título de eleitor anterior;
– Comprovante de domicílio em nome do eleitor, expedido até 3 meses anteriores ao atendimento (conta de água, luz, telefone, celular, internet, entre outros).
Na revisão cadastral, além da coleta das impressões digitais pelo leitor óptico, é feita a fotografia e a conferência dos dados e da regularidade do eleitor.
O tema foi abordado pelo juiz da 98a Zona Eleitoral, Gérson Martins da Silva, em pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, dia 20. Cerca de 8 mil pessoas, que correspondem a 30% dos eleitores, ainda não fizeram o recadastramento.
A capacidade de atendimento do cartório é de 60 atendimentos por dia, com prioridade para quem realiza o agendamento pela internet (www.tse-rs.jus.br). Quem não agenda é atendido conforme a distribuição de senhas no local. Devido à demanda ainda grande, é recomendado que os eleitores procurem o cartório o quanto antes.
O não comparecimento do eleitor implica no cancelamento do Título Eleitoral, o que pode causar uma série de impedimentos, como acesso a financiamentos e participação em concursos públicos, entre outras sanções.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS