Por riscos em parte da estrutura, laudo deve interditar EE Nossa Senhora da Salette, em Bento

As dependências das salas de aula da Escola Estadual Nossa Senhora da Salette, no Bairro Barracão em Bento Gonçalves, devem ser interditadas. O motivo é que alguns pilares encontram-se com parte de sua estrutura comprometida.

Segundo a 16ª Coordenadoria Regional de Educação, ainda nesta terça-feira, dia 12, está sendo implementado um laudo de interdição da escola.

O laudo é elaborado por um engenheiro e também pelos bombeiros. A Coordenadoria também vai se reunir com o conselho escolar na próxima quinta-feira, dia 14, para que seja feito o direcionamento dos alunos da instituição e definição de como será feito este processo.

Desde o começo da semana, a instituição já opera em modelo remoto, até a definição do local o qual os alunos serão enviados. Há possibilidades de utilização da estrutura do salão comunitário do Barracão.

Alunos do município que usavam as dependências da escola Nossa Senhora da Salette, estão sendo realocados

A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves tem trabalhado desde a última sexta-feira, dia 8, para realocar os alunos da rede Municipal, que estudavam, por cessão de uso, nas dependências da Escola Estadual Nossa Senhora da Salete, no Barracão.
Os 30 alunos, do 2º ano, a partir da próxima quarta-feira, dia 13, serão atendidos na EMEF Liette Tesser Pozza,  com transporte escolar realizado pela secretaria.
Foto: Redes Sociais
error: Conteúdo Protegido