Polícia prende 27 pessoas em ações pontuais contra tráfico de drogas

Policiais do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelos delegados titulares das especializadas, desencadearam, nos últimos dias, 11 ações pontuais contra o tráfico de drogas. As ações foram dsenvolvidas nas cidades do Rio Grande do Sul com maior índice de criminalidade: Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas e São Leopoldo.
A última ação foi nesse final de semana e resultou na interceptação de uma carga de quatro quilos de cocaína de alta qualidade e a prisão de um traficante no Morro da Embratel, em Porto Alegre.

Nessas ações, pontos de tráficos foram fechados, apreendidas oito armas, cerca 40 quilos de drogas em tijolos e prontas para a venda, cinco balanças de precisão, seis veículos, dinheiro em espécie e dezenas de celulares. Dentre os presos, foram autuados dois gerentes de trafico, investigados por participação em conflitos entre facções e traficantes atuantes em pontos de tráfico.

Essas ações ocorreram baseadas em levantamentos das investigações do Denarc a partir de denúncias anônimas e dados dos índices de criminalidade das cidades, além de dados de inteligência do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil (GIE).

Assim, o Denarc executou um primeiro conjunto de ordens judiciais coordenadas e simultâneas, que foram efetivadas com um total de 27 prisões por tráfico nessa ultima semana. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

O diretor de Investigações do Narcotráfico do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que essa estratégia de ações pontuais coordenadas se somam a Operação Asfixia em suas varias edições.

Fonte: Palácio Piratini

error: Conteúdo Protegido