Policiais do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelos delegados titulares das especializadas, desencadearam, nos últimos dias, 11 ações pontuais contra o tráfico de drogas. As ações foram dsenvolvidas nas cidades do Rio Grande do Sul com maior índice de criminalidade: Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Canoas e São Leopoldo.
A última ação foi nesse final de semana e resultou na interceptação de uma carga de quatro quilos de cocaína de alta qualidade e a prisão de um traficante no Morro da Embratel, em Porto Alegre.
Nessas ações, pontos de tráficos foram fechados, apreendidas oito armas, cerca 40 quilos de drogas em tijolos e prontas para a venda, cinco balanças de precisão, seis veículos, dinheiro em espécie e dezenas de celulares. Dentre os presos, foram autuados dois gerentes de trafico, investigados por participação em conflitos entre facções e traficantes atuantes em pontos de tráfico.
Essas ações ocorreram baseadas em levantamentos das investigações do Denarc a partir de denúncias anônimas e dados dos índices de criminalidade das cidades, além de dados de inteligência do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil (GIE).
Assim, o Denarc executou um primeiro conjunto de ordens judiciais coordenadas e simultâneas, que foram efetivadas com um total de 27 prisões por tráfico nessa ultima semana. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
O diretor de Investigações do Narcotráfico do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que essa estratégia de ações pontuais coordenadas se somam a Operação Asfixia em suas varias edições.
Fonte: Palácio Piratini
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR ROUBO, EM BENTO GONÇALVES