O delegado titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, que está respondendo por Carlos Barbosa, Clóvis Rodrigues de Souza, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 28, sobre o caso de janeiro deste ano em que um feto de um bebê foi localizado. O caso aconteceu no bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa.
Souza detalhou o trabalho de investigação desde então e salientou que a mãe da criança chegou a passar inclusive por exame de DNA. O que chamou a atenção da Polícia foi que o aborto aconteceu em julho de 2018, mas o corpo do recém nascido encontrado em uma mochila só foi localizado meses depois.
A Polícia Civil representou pela prisão temporária do casal, mas não mais havia a localização. Depois de uma minuciosa apuração, com apoio do DEIC Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC – de Santa Catarina, foi possível encontrar a mulher e o companheiro.
Ambos estavam detidos no Presídio Estadual de Bento Gonçalves e inclusive estariam sendo ameaçados, mas foi definido pelo Poder Judiciário que responderão em liberdade até o julgamento.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa