A Polícia Civil confirmou, na manhã desta segunda-feira, que o corpo encontrado às margens do rio Gravataí, em Alvorada, na região Metropolitana, é da menina desaparecida em Porto Alegre. A vítima é Eduarda Herrera de Mello, de apenas nove anos.
O corpo foi encontrado por um popular, que viajava pela ERS 118 e teria parado o carro no acostamento. Pelo barranco – que separa a rodovia do rio – ele avistou a menina e chamou a Brigada Militar. O corpo estava parcialmente imerso na água.
A família foi até o local para fazer o reconhecimento. Quando a perícia confirmou que o corpo era de Eduarda, eles ficaram desesperados. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para atendê-los.
A menina estava desaparecida desde as 20h45min de ontem, quando foi sequestrada. Ela brincava com o irmão em frente a sua casa no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, houve uma queda de luz na região, quando um veículo de cor vermelha passou no local. O motorista teria chamado a vítima e seu irmão, sequestrando a menina.
Segundo a mãe, que teria entrado na casa para verificar se a energia elétrica havia retornado, imagens de uma câmera de segurança flagraram o carro vermelho passando em frente à casa e depois fazendo o retorno para ir até onde as crianças brincavam
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis