A assinatura de um termo de cessão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) para a Brigada Militar, com a devida anuência da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, possibilitará o uso do espaço pelo Batalhão da Polícia de Choque da BM. O local onde antes funcionava o Senai José Gazola, agora abrigará os 110 homens do novo Batalhão, que passam a atuar na cidade e região.
A área onde foi construído o prédio pertence ao município e foi doada, na época, para a entidade para a construção da escola. Atualmente, diante da desocupação do local e com a vinda dos novos soldados, houve a decisão mútua, entre prefeitura e Senai-RS, de fazer essa cessão temporária do espaço. O local será cedido em definitivo, após as tramitações legais.
O Senai-RS segue atuando em Caxias do Sul com o Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica e o Senai Nilo Peçanha com cursos de aprendizagem, técnico e de qualificação, atendendo hoje cerca de 2,3 mil alunos em diversas áreas industriais.
O diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, destaca que o Instituto de Mecatrônica teve investimentos em equipamentos e na adequação do local propiciando aos ex-alunos da José Gazola um ambiente melhor e mais tecnológico para o aprendizado.
Fonte: Unidade de Comunicação do Sistema FIERGS
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul
Atuação da PGE-RS garante economia de quase R$ 2,5 bilhões aos cofres do Estado
Diocese de Caxias do Sul disponibiliza os episódios da série documental dos 90 anos em arquivo único
Dom José Gislon – Amar e partilhar a vida