Na tarde desta terça-feira (10/05), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico realizou a captura e prisão de um dos maiores distribuidores de drogas do Estado. Trata-se de mais uma ação especializada com vistas no desmembramento de grandes lideranças no tráfico de drogas, buscando efetivar a desestruturação de organizações criminosas gaúchas. “O alvo da operação é um indivíduo considerado uma grande liderança do narcotráfico gaúcho”, relata o Delegado de Polícia Alencar Carraro.
No ano de 2018, o suspeito foi alvo de uma operação conjunta das polícias dos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul, sendo considerado o principal responsável pela negociação e distribuição de drogas com diversas facções criminosas. O indivíduo, de 41 anos, possui inúmeros antecedentes e condenação pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito, associação Criminosa e corrupção de menores. Sua ficha de antecedentes também conta com violência ou grave ameaça, como homicídio qualificado, na Comarca de Novo Hamburgo.
Ainda, o acusado utilizava-se de sua renda ilícita do tráfico de drogas para financiar estabelecimentos comerciais, bem como uma pousada na cidade de Imbituba, Santa Catarina, com o objetivo de disfarçar sua renda e bens provenientes do tráfico de drogas.
A ação realizada no dia de ontem, que resultou na captura do suspeito, teve a participação importante do Ministério Público e da 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos crimes de Organizações Criminosas e Lavagem de direito. Nesse meio tempo, houve representação, análise e expedição de Mandado de Busca e Apreensão para um apartamento de alto padrão localizado no Bairro Passo D’ Areia. Durante as buscas foram apreendidos dois telefones celulares, anotações, diversos cartões de crédito, dinheiro em espécie e uma caminhonete Amarok.
A ação perpetrada demonstra, novamente, o compromisso da Polícia Civil gaúcha na responsabilização de grandes lideranças criminosas, como o escopo de trazer mais segurança à população.
Fonte: Polícia Civil
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS