O corpo de Eduarda foi encontrado na manhã de segunda-feira, dia 22, no Rio Gravataí, às margens da RS-118, em Alvorada. A garota foi raptada na noite anterior, no bairro Rubem Berta em Porto Alegre.
A Polícia Civil Gaúcha emitiu nota à imprensa nesta semana, sobre a disseminação de conteúdos falsos sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes no estado. Segundo a autarquia não há outros casos de desaparecimento além do caso da menina Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos, que foi encontrada morta em Alvorada, após ser raptada no bairro Rubem Berta em Porto Alegre na noite do último domingo, dia 21.
A Polícia reforça também que não há suspeitos presos. Na última terça-feira, dia 23, moradores depredaram a sede da 18ª Delegacia de Polícia na capital, após a disseminação de mensagens falsas em grupos do aplicativo WhatsApp, de que o suspeito da morte da garota estaria preso no local.
Após a divulgação do retrato falado do suspeito de ter raptado e assassinado a menina, a polícia recebeu diversas denúncias via telefone do paradeiro do suspeito, nenhuma de fato se confirmou. Um homem chegou a ser ameaçado após notícias falsas circularem através do aplicativo com a foto dele e uma comparação com o retrato falado. A Polícia Civil alerta para que as denúncias sejam feitas através do canal 08006426400 e Whats (51) 984187814 e não através das redes sociais.
Confira a nota na íntegra
Sobre as mensagens que estão circulando através de redes sociais, casos de sequestro de crianças, a Polícia Civil informa que, exceto no caso da menina Eduarda, não há outro registro de situações de sequestro e carcere privado de crianças.
A chefia de Polícia ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas no diz respeito ao trabalho investigativo de Polícia Judiciária. Foram designados cinco policiais para prestar reforço à equipe de investigação da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vitima (DPCVA), além de policiais do Gabinete de Inteligência (GIE) que colaboram com as investigações.
A Polícia Civil informa que não há suspeitos do sequestro da menina Eduarda presos em quaisquer dos órgãos da instituição.
Após a divulgação do retrato falado a Polícia Civil recebeu mais de 20 denúncias, que têm sido muito importantes para a investigação, mas alerta-se que as denúncias devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil e não divulgadas nas mídias sociais.
Canais para denúncia: 08006426400 Whats (51) 984187814
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos