Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em furtos e roubos de veículos em Caxias do Sul

Na manhã desta sexta-feira, dia 7, a Polícia Civil por meio da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) de Caxias do Sul, deflagrou a sexta ação da Operação Controle, que visa a repressão aos crimes de furto e roubo de veículos em Caxias do Sul.

Nesta ação, os agentes policiais desarticularam um grupo criminoso responsável por, pelo menos, 4 roubos de veículos nesta cidade.

Os criminosos escolhiam suas vítimas dentre pessoas que anunciavam seus veículos para venda em sites como OLX.

Escolhida a vítima, os criminosos marcavam encontros para “olhar o veículo”, oportunidade em que anunciavam o assalto. Os veículos eram, então, adulterados e utilizados para o cometimento de outros crimes ou para o transporte de drogas entre estados da federação.

No local onde os indivíduos ocultavam os veículos, foram encontradas diversas peças veiculares, além de objetos pessoais das vítimas.

A investigação também identificou o líder do grupo, que comandava as ações de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul (PICS) através do uso de telefone celular que ingressou ilegalmente na casa prisional.

A ação desta sexta-feira resultou na apreensão dos telefones usados pelo líder do grupo e na apreensão de grande quantidade de droga e contou com o apoio operacional do GIR da 7a região da SUSEPE (Superintendência de Serviços Penitenciários).

A ação é uma resposta ao aumento dos crimes patrimoniais ocorridos nas últimas semanas.

O delegado explica que estas ações, juntamente com as última prisões efetuadas pela brigada militar, irão reduzir de forma expressiva os crimes patrimoniais na cidade.

Reitera-se que outros criminosos estão sendo monitorados pela DRACO e sofrerão as consequências da lei penal.

Por fim, a DRACO explica que informações da população são de grande valia e serão mantidas em absoluto sigilo. Informações podem ser passadas pelo WhatsApp DRACO 54-98432-9312

Fonte e foto: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido