Polícia Civil apreende veículos e indicia seis pessoas por lavagem de dinheiro em Caxias do Sul

Em 29 de novembro de 2019 a Polícia Civil por meio da DRACO de Caxias do Sul realizou uma uma ação em combate ao crime de lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas na Serra Gaúcha. Naquela ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Santa Catarina e também na cidade de Flores da Cunha, resultando na apreensão de dois veículos de luxo.

Conforme a polícia, na época do fato, além da venda de entorpecentes, os policiais passaram a investigar a vida financeira do suspeito e descobriram que o mesmo estava efetuando manobras para ocultar o dinheiro que vinha sendo adquirido com a venda de drogas.

Com o dinheiro do tráfico de drogas, o homem teria comprado e vendido carros de luxo em nomes de terceiros para dificultar a identificação por parte dos órgãos de fiscalização. Dois veículos foram identificados e apreendidos, estes que foram avaliados em aproximadamente R$ 400.000,00.

Além das apreensões dos veículos, com o fechamento do inquérito policial, a policia conseguiu comprovar a participação de seis pessoas, sendo um traficante, sua companheira, um parente que possuía uma garagem de veículos, onde eram vendidos os automóveis adquiridos com dinheiro ilícito e outros três laranjas que emprestavam seus nomes para ajudar os criminosos a esconderem seus bens. Todos os seis foram indiciados por suspeitas de participação no crime de lavagem de dinheiro.

A investigação foi concluída pela DRACO ainda em 2019 e encaminhada ao judiciário, sendo sentenciado no último dia 27 de fevereiro. Cinco pessoas – o suposto traficante, a companheira dele, o irmão dele e dois laranjas – foram condenados pelo crime de lavagem de dinheiro a três anos de prisão. O traficante que já estava em prisão domiciliar, desde 2019, terá a pena somada. Os carros e o dinheiro recuperados vão para o patrimônio do Estado. A sexta pessoa acusada suspeita de ser laranja do esquema foi absolvida.

Whatsapp DRACO Denúncias: 54-98432-9312

error: Conteúdo Protegido