Na manhã desta quinta-feira, 7, policiais civis da Delegacia de Polícia de Garibaldi, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, sob o comando do Delegado Clóvis Rodrigues de Souza, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão (MBA) domiciliar no bairro Chácaras, em Garibaldi. Foram presos e autuados em flagrante, com representação pela decretação da prisão preventiva, dois jovens de 18 anos.
Junto aos autuados foram apreendidos dois adolescentes, sendo um de 16 anos, esse conduzido a Centro de Atendimento Socioeducativo com mandado de internação provisória e um outro de 17 anos.
A abordagem inicial se deu no momento da chegada do adolescente de 16 anos, o qual conduzia uma motocicleta, utilizada pelo adolescente para fazer a tele-entrega entrega de drogas.
Os policiais civis ao ingressarem no apartamento foram encontradas duas armas, sendo dois revólveres de calibres .38, uma delas com a numeração raspada, três cartuchos de igual calibre das armas, celulares, seis comprimidos de ecstasy, 12 porções de cocaína, a quantia de R$ 1.067,00, em cédulas diversas, disposição típica de traficância.
A ação policial foi importante porque através da prisão do homem, 18 anos, e do adolescente com 16 anos, restou esclarecido crime de homicídio ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2022, quando foi morto o adolescente Esequiel Teixeira Cordeiro, 17 anos, com disparos de arma de fogo, no morro da antena, no bairro Bela Vista II, em Garibaldi.
Fonte: Polícia Civil de Garibaldi
20 de setembro – Revolução Farroupilha – Dia do Gaúcho
SEC-BG: segundo evento da série “Diversidade” ocorre na próxima quinta
Plano Rio Grande ultrapassa R$ 2 bilhões em investimentos pós-enchente