A Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e os demais órgãos públicos de defesa do consumidor (Ministério Público Estadual, Procon de Porto Alegre e Procon/RS) advertem: cuidado com o site que vende ingressos para shows Viagogo, pois estaria vendendo ingressos no site e, em alguns casos, entregando outros que não aqueles comprados pelo consumidor. O consumidor acaba sendo lesado não só por não conseguir ingressar, em alguns casos, no evento mas também porque não consegue o dinheiro de volta referente à diferença lograda.
A Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor instaurou o inquérito policial n° 405/700610, para apurar a conduta dos responsáveis legais pelo site Viagogo, sob a perspectiva penal, por haver indícios, em tese, de crime contra as relações de consumo.
Os consumidores gaúchos que, de alguma forma, se sentirem lesados pela prática abusiva acima descrita, poderão procurar a Decon (Av. Presidente Franklin Roosvelt, n°981, POA) para registro de ocorrência policial.
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa