A Coordenadoria do PMDB Vinhedos lançou no sábado, dia 10, um manifesto em DEFESA das medidas adotadas pelo governador Sartori para a Modernização do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro, que ocorreu na Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, foi conduzido pelo presidente da Coordenadoria, vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann.
Na ocasião, Feldmann entregou diploma em forma de agradecimento para representantes de cada um dos 16 municípios que compõem a região. “O PMDB Vinhedos teve o melhor desempenho entre todas as Coordenadorias do partido no Estado. Passamos de quatro para 10 prefeitos eleitos, um crescimento de mais de 100%”, comemora Antonio Feldmann.
Na reunião deste sábado foi aprovada também uma segunda moção, de apoio irrestrito e incondicional à Operação Lava Jato e punição a todos os envolvidos independente de partido e de posição hierárquica. E que todos os membros do PMDB que tiverem condenação por corrupção sejam desligados automaticamente do partido.
Confira a moção de apoio ao Programa de Modernização do RS:
“Dentro da coerência política que marca as raízes do nosso Partido, a Coordenadoria Regional do PMDB – Região Vinhedos – integrada por 16 municípios da Serra Gaúcha, vem à público manifestar seu apoio incondicional às medidas que o governo José Ivo Sartori encaminhou à Assembleia Legislativa do RS, propondo mudanças profundas na Gestão Pública do Rio Grande do Sul.
Depois de dois anos avaliando as distorções ocorridas ao longo de décadas, e que levaram à insolvência das Contas Públicas do RS, o governador José Ivo Sartori apresenta em regime de urgência o “Programa de Modernização do Estado”, um pacto político permanente, para além de partidos, ideologias, poderes, corporações ou outros interesses. A meta é reestruturar o Estado e recuperar as finanças públicas.
Para nós do PMDB Vinhedos, não se trata de uma discussão filosófica ou doutrinária, um debate sobre Estado mínimo ou Estado máximo. Trata-se de se desfazer imediatamente das amarras corporativas que impedem o cumprimento de suas funções essenciais, assegurando o Estado necessário.
Precisamos de um Estado que atenda, prioritária e permanentemente, as demandas do povo gaúcho, com o comprometimento sempre presente dos Servidores Públicos em favor da qualidade nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Infra-estrutura e Assistência Social. O Plano de Modernização do Estado guarda coerência não só com o discurso de campanha, como das ações realizadas pelo Governo corajoso de Sartori, desde o início de seu mandato.
Sabermos que será um desafio gigantesco, que virão cortes profundos e quebra de expectativa de segmentos privilegiados, que habitavam a zona de conforto de um “Estado miragem”, que tudo podia, e que gastava sem saber de onde viria o dinheiro. Como diz o governador, sem equilíbrio nas contas públicas não há como fazer Justiça social.
O compromisso com o futuro do Rio Grande do Sul está agora na consciência e na sensibilidade dos nossos deputados, na sua responsabilidade com a população gaúcha, sem espaço para proselitismo político. Estamos convencidos que só uma figura pública do porte do Governador do PMDB, José Ivo Sartori, e graças à aliança que viabilizou a construção de sua competente equipe, teria a coragem de promover mudança desta dimensão, rumo à modernização do Estado Gaúcho.”
Fotos: Antonio Lorenzett
Fonte: Assessoria de Imprensa – PMDB Caxias do Sul
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras