O diretório municipal do PMDB – que já definiu que terá candidato próprio para a prefeitura de Bento Gonçalves – está engajado na elaboração do seu Plano de Governo. A construção do documento está sendo feito de forma democrática, com a participação da comunidade e também auxílio da tecnologia.
Além de reuniões nos bairros, lideranças e entidades para captação de ideias e alternativas viáveis para áreas como segurança, saúde e educação, foi criado um aplicativo chamado de “Participa Bento” que permite agrupar as principais reivindicações de cada localidade. O presidente da sigla, César Gabardo, explica que as equipes estão espalhadas pela cidade para entrevistar os eleitores em diferentes períodos do dia.
“É um trabalho inédito que está sendo feito no município. Entendemos que um Plano de Governo precisa contemplar as necessidades da população como um todo e nada melhor do que ouvir o que os moradores têm a nos dizer”, comenta.
Reuniões segmentadas já foram realizadas em bairros como Jardim Glória, Licorsul, Novo Futuro (Ouro Verde), Santa Helena, São Francisco, Eucaliptos, etc, além de distritos como São Pedro, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e Faria Lemos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Câmara de Bento aposta em energia limpa e se destaca como pioneira no RS
Câmara Bento: Tribuna Popular destaca o Dia da Juventude Rural e as demandas dos jovens agricultores
Pasin aponta fortes contradições no modelo de concessão de rodovias e alerta para risco de isolamento de municípios