Passavam pouco mais das 17h15, quando foram confirmados os nomes de César Gabardo e Alcindo Gabrielli como candidatos a prefeito e vice nas Eleições 2016, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Bento Gonçalves. Foram 41 votos a zero, pela chapa Gabardo-Gabrielli. A Convenção Municipal, que homologou a nominata também dos candidatos a vereador, foi realizada na tarde deste sábado, 23. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, com plenário lotado. Antes, o Partido Social Cristão (PSC) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) fizeram suas homologações , confirmando a coligação proporcional com o PMDB. O primeiro terá dois candidatos a vereador, enquanto o segundo, três. O PMDB terá 29 candidatos ao Legislativo bento-gonçalvense.
NOVO TEMPO – Advogado e filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Bento, Mário Gabardo, César tem 44 anos. Foi secretário Geral de Governo do atual chefe do Executivo do município, Guilherme Pasin (PP). Ele também foi um dos principais articuladores políticos da coligação PP-PMDB nas Eleições 2012. No início de 2016, o PMDB se retirou do governo municipal. Porém, Mário Gabardo só renunciou ao cargo de vice em junho. “Acredito que poderemos construir juntos, um ‘Novo Tempo para Bento Gonçalves’, frase essa que será nosso lema”, resumiu o agora candidato a prefeito.
CONTRIBUIÇÃO – O também advogado Alcindo Gabrielli, 54 anos, foi vereador por duas legislaturas, vice-prefeito (2001-2004) e prefeito de Bento, entre 2005 e 2008. No início deste ano, chegou a ser cogitado para concorrer à chefia do Executivo, anunciando sua desistência em abril. “Aceitei o pedido constante, a pressão nesta última semana, para contribuir com o PMDB, no qual sou filiado desde 1990, mas, principalmente, para poder continuar trabalhando por Bento Gonçalves”, disse Gabrielli.
O presidente do PSB, Pedro Soliman, acredita em renovação e força de trabalho. “A proposta do PMDB é por trabalharmos juntos, em prol de um programa de governo dentro da realidade”, contou.
Para o presidente do PSC, Pastor Edilson Marques, é uma oportunidade de ouvir a comunidade. “Nossa prioridade é a família, por isso aceitamos fazer parte da coligação com o PMDB, porque eles têm essa mesma intenção”, concluiu.
Candidatos a vereador pelo PMDB
- Agostinho Petroli
- Alexandre Luiz Schurtz
- André Lambert Bissaco
- Antonio Domingos Fronza
- Berenice Maria Alberice
- Diamantino Bello dos Santos
- Erci Maria Ogliari
- Fátima Silera Piffer
- Francisco Milani
- Gilnei Basso
- Idasir dos Santos
- Ildo Sobirai
- Ilva Piccoli
- Jandir Crestani
- José Elvio Atzler de Lima
- Leocir Lerin
- Luis Carlos Favaretto
- Luis Inácio Galarca Lucho
- Mareli Carmen Gonzatti
- Margareth Lucia Conte Ferrer
- Mauro Cesar Noskowski
- Mauro Moro
- Neca Zorzi
- Nilton Luis Tusset
- Rogério Antônio Rosa
- Rosali Faccio Fornazier
- Sandro Castagnetti
- Sérgio Adriano Morellis
- Sonildo Souza
Candidatos a vereador pelo PSC
- Adelina de Souza Puerari
- Edilson de Medeiros Marques
Candidatos a vereador pelo PSB
- Angelita Maria de Souza Mielke
- Elemar Ervin Kruger
- Pedro Soliman
Quase 100 mil eleitores irão à urnas nos municípios da 8ª Zona Eleitoral
Vale dos Vinhedos participa da ProWine fortalecendo coletividade da região
Especialista em câncer de mama defende rastreamento precoce da doença