Uma pesquisa realizada com seis mil empresas de todas as regiões do país revelou que 55,1% dos lojistas estavam com os estoques adequados em janeiro se for feita uma comparação com a demanda. As informações são de um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Em uma loja de vestuário localizada no centro de Bento Gonçalves, onde Ivan Rech é gerente-administrativo, o cenário é positivo nas comercializações. O estoque precisou ser reposto pela demanda apresentada. “A gente teve que comprar produtos para estocar, para poder vender, porque a procura foi muito grande. Janeiro foi abençoado. Não podemos nos queixar”, afirma Rech. Segundo ele, as vendas que estavam mais retraídas no início do mês foram retomadas com a realização de promoções.
No estabelecimento onde Euclides Bortolotti é supervisor, no centro da cidade, os estoques se mantêm em um cenário de normalidade. Para que não acumulassem produtos no estoque, as compras são baseadas nas vendas anteriores. “Hoje, está mais fácil fazer reposição do que trabalhar com estoque. Nosso estoque de verão não está fora do normal. Sempre tem alguma coisa que a gente poderia fazer promoção, sempre tem um excesso, mas nada que seja preocupante”, ressalta.
Ainda conforme a pesquisa, 14,7% dos comerciantes venderam além do que esperavam e 29,5% dos lojistas estão com o estoque acima do adequado. As informações são da Agência Brasil.
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões