A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Faculdade Cenecista, por meio do curso de Turismo e do Instituto de Pesquisa da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, apresentam na segunda-feira, 15, os resultados da Pesquisa de Demanda Turística em Bento Gonçalves. O evento ocorre no auditório da Faculdade Cenecista, às 19h30min.
A pesquisa teve início em março deste ano e objetiva melhorar os índices de monitoramento do setor, a partir do entendimento do perfil do turista. A análise embasou-se na entrevista de 414 visitantes, feitas em sete pontos do município.
O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, explica a pesquisa era uma antiga demanda do setor, comprovada pelo Estudo de Competitividade de Turismo. Desenvolvido anualmente pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Estudo ranqueava os 65 Destinos Indutores do Turismo – entre eles, Bento Gonçalves – em onze dimensões.
“O município se destacava em itens como Marketing e Cooperação Regional, mas apresentava pontuação satisfatória no quesito Monitoramento”, comenta.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bento
Foto: Arquivo / Rádio Difusora
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal