Nesta quinta-feira (17), a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves iniciou a primeira atividade de trabalho prisional desde a sua inauguração, há pouco mais de duas semanas. As ações são fruto de um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) firmado entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a empresa Bonapel Embalagens Ltda.
Neste primeiro dia, houve a assinatura do termo de compromisso entre as partes e uma instrução inaugural aos presos. O trabalho que será desenvolvido nos pavilhões de trabalho é o da montagem de embalagens de papelão, para diversas finalidades. O PAC firmado possui previsão de 80 vagas de trabalho para os detentos.
O diretor da casa prisional, Edson Neves, frisou que é de grande importância o PAC para o tratamento penal e para a socialização dos apenados, observados os três pilares de manejo dos internos, que são: a educação prisional, o trabalho prisional e a assistência religiosa.
Já o diretor da empresa, Fernando Bonapel, afirmou que, além da parte que visa o ganho empresarial, a empresa possui como diretriz e dever também contribuir com a sociedade civil organizada, sendo o trabalho prisional um dos meios utilizados para isso.
Participaram da cerimônia o diretor do estabelecimento prisional, o diretor do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, Volnei Zago e o empresário Fernando Bonapel.
Fonte: Imprensa Susepe
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024