A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, inaugurada no último dia 3, iniciou, nesta quinta-feira (17), as aulas do Núcleo Estadual de Ensino a Jovens e Adultos (NEEJA). Serão duas turmas, nos turnos da manhã e da tarde, que contemplarão cerca de 20 alunos.
Nesta sexta-feira (18), o diretor da Penitenciária, Edson Neves, e o diretor do Presídio de Bento Gonçalves, Volnei Zago, participaram das atividades do NEEJA. Ambos os administradores ressaltaram aos presos a importância da educação no processo de inserção social, que começa na casa prisional. Após a explanação, as professoras Sandra Forest e Bruna Zanatta conduziram uma oficina de acolhimento aos internos e, posteriormente, uma atividade de leitura.
Embora tenha começado com apenas duas turmas, Edson Neves informa que, até o fim do ano, este número aumentará para sete, e a previsão é de que, em 2020, chegará a nove turmas de alfabetização, que contemplarão cerca de 70 alunos, tanto no ensino fundamental quanto no médio.
Neves destacou que a inauguração das turmas é mais um passo para o cumprimento do planejamento de abertura da casa prisional: “Com as atividades do NEEJA em pleno funcionamento, segue sendo cumprido, com êxito, o planejamento de abertura e as normas de ação da Penitenciária, que focam no trabalho e na educação prisional e na assistência religiosa aos internos”.
Fonte: Susepe
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal