Pelo menos dez governadores tentarão se reeleger nas eleições de outubro. O número pode aumentar, pois sete dos atuais chefes dos Executivos estaduais ainda não se decidiram sobre o pleito.
Ao todo, 19 mandatários estão no primeiro mandato e, pelas regras eleitorais, podem permanecer mais um ciclo no cargo. Com exceção do Sudeste, todas as regiões têm ao menos um nome já confirmado na disputa: Norte (4), Centro-Oeste (2), Sul (2) e Nordeste (2).
Integram a lista: Gladson de Lima (PP), do Acre; Wilson Lima (União BR), do Amazonas; Ibanes Rocha (MDB); do Distrito Federal; Ronaldo Caiado (União BR), de Goiás; João Azevêdo (PSB), da Paraíba; Ratinho Jr. (PSB), do Paraná; Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte; Marcos Rocha (União BR), de Rondônia; Antonio Denarium (PP), de Roraima; e Carlos Moisés (Republicanos), de Santa Catarina.
Dos atuais governadores, 11 não concorrerão por estarem no segundo mandato ou por buscarem outros cargos nas próximas eleições.
Fonte: O Sul
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil/Divulgação
(RM)
Campanha de Doação de Sangue ocorre nesta quarta-feira em Bento
Obras seguem em andamento no Vale dos Vinhedos, em Bento
Obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol estão em andamento