A Administração Municipal e a Concresul Britagem Ltda – vencedora da licitação –, assinaram na noite desta quarta, 8, a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Davile Sandrin. Conhecida como Estrada da Vindima, ela será revitalizada recebendo asfalto, alargamento e calçadas. O esgoto também receberá tubulação. Os 1800 metros de extensão da rua ligam a BR 470 e a ERS 444, no Vale dos Vinhedos. A obra tem previsão de ficar pronta em até seis meses, com investimento de R$ 3.862.764,65. A verba é oriunda da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os trabalhos já começaram.
O engenheiro João Marcelo Bertani, responsável pelo projeto, destaca as melhorias no fluxo de carros e na qualidade de vida da comunidade do Pomarosa II. “O volume maior de modificações ocorrerá nesta área do bairro”, antecipa. Bertani informa que não haverá desapropriações e sim, foi firmado um acordo com os proprietários de alguns terrenos. “Onde for necessário se fazer um avanço da obra, estaremos autorizados”, explica o engenheiro.
O titular da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP), Sérgio Gabrielli, acredita que a pavimentação e melhorias na Rua Davile Sandrin deve beneficiar o município como um todo. “Era uma obra muito esperada pela comunidade, principalmente pelos moradores do Pomarosa. Mas, teremos inúmeros benefícios, inclusive para o turismo, já que a rua liga dois pontos importantes da região”, resume Gabrielli.
De acordo com a Administração Municipal, a obra na Estrada da Vindima integra o cronograma de pavimentações que vai soma 74 ruas de Bento Gonçalves.
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
SEMTUR destaca a importância de fortalecer o alvará turístico